segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Carapinha Chic

Se havia coisa que em Portugal era ritual todas as semanas era a manicure.
Se há coisa que uma mulher gosta e se preze é ter as mãos bem arranjadas e as unhas pintadas, bonitas e apresentáveis.

Em Angola isso não é exceção. Aliás, bem pelo contrário; a oferta de sítios onde se podem arranjar as unhas é vastíssimo. Mas muitos destes sítios não reunem as condições de higiene que se pretende.

Ora eis que tive conhecimento do Carapinha Chic (CC). Já sabia da existência dum Carapinha Chic em Lisboa, na Avenida Almirante Reis.

Vai daí e porque as unhas já estavam para lá de uma vergonha, fui com a Sónia tratar do assunto.


Foto retirada do Facebook Carapinha Chic 

Para quem não sabe, não pense que o Carapinha Chic é uma pinderiquice qualquer, porque não o é. Pelo contrário. O CC não é comparável com um salão de cabeleireiro de Mem Martins. Para que não haja dúvidas, o CC é upa upa!

Mais.... já há um CC na Avenida 5 de Outubro em Lisboa, e isto minha gente não é para todos, é para quem pode (e se eu ainda trabalhasse ali na zona, era certinho que ía lá dar uma espreitadela).

Mas como em tudo nesta cidade, há sempre qualquer coisa que nos deixa os olhos em bico. O atendimento não é extraordinário; quando chegámos estivemos de estar à espera que a senhora da recepção atendesse uma pessoa, mas não se pense que foi coisa rápida, porque não foi.

E a Sónia pergunta aos sete empregados que estavam à conversa "Alguém nos pode vir atender, pf?" Resposta: "Não podemos, tem de esperar para ser atendida na recepção." Ahhh tá boa então, que entretanto também já tinham chegado mais quatro pessoas.
Passado pouco tempo lá vem uma menina, com um papelinho na mão para apontar os nossos nomes e saber o que iríamos fazer, onde lhe tive oportunidade de dizer que se Caetano não se escreve com K (modernices!!!).

Fui atendida por uma miúda que não me parecia ter muita experiência, mas nem por isso mal atendida. Rápida e eficiente, simpática q.b., unhas rosa claro pintadinhas, estava pronta e despachada.


Vamos a outra questão: o pagamento! 5.200 Kwanzas! Pumba, assim de rajada, sem uma pessoa estar à espera e ainda êxtase de ter as unhas decentemente arranjadas.

5.200 kwanzas são quase €40! Se é uma fortuna??! É pois, mas não o é se considerarmos que estamos na cidade mais cara do mundo. Mas eu estava habituada a arranjar unhas (de gelinho, todo um termo técnico) por menos de €20 e pagar o dobro fez-me entrar numa pequena taquicardia, que só acalmou numa esplanada com uma sangria fresquinha!!

Obrigada Sónia, pela excelente tarde bem passada! :)


Sem comentários:

Enviar um comentário