Todo um planeamento feito para a nossa passagem de ano, coisa que durava há semanas. Tínhamos um destino: Dubai. TOP!
Viagem marcada, compras programadas que aqui não se fazem, descanso que é bom, hotel espectacular, festa de fim de ano que prometia ser de arromba e companhia do melhor que por aí há com o António e a Joana.
Tudo reservado, tudo planeado, tudo marcado. Mas.... como em tudo nesta vida há um mas, aqui em Angola então!!!!
O visto que actualmente tenho permite-me sair de Angola, mas não me permite entrar novamente. Obriga-me a regressar a Portugal. Pusemos os papéis para tratar de um outro visto que me permite andar às voltinhas de um lado para outro.
Tendo em conta que os papéis entraram no dia 3 de dezembro, achei que os timings seriam muito apertados. O deadline para termos visto seria no dia 30 até às cinco da tarde.
A minha esperança que este prazo fosse cumprido nunca foi muita, mas já a do Francisco era inabalável. Ele tinha a certeza mais que absoluta que no dia 31 chegaríamos ao Dubai.
Posso dizer que hoje é dia 6 e eu continuo sem visto!!!
Vimos o Dubai por um canudo.... Ainda assim tivemos sorte, porque com o grupo de amigos que cá temos nunca ficaríamos agarrados. Diversão e um cantinho para dormir estavam garantidos. Na noite de dia 30 rumamos em direção a Cabo Ledo.
Tal como aconteceu no Natal, este foi a primeira passagem de ano com calor e muita praia.
Posso só dizer que não foi planeada a refeição de final de ano, pois que acabámos dez adultos a comer frangos assados (e sem guardanapos). Um luxo senhores, um luxo! Sede ninguém passou.
Porque sendo o álcool proibido nos Emirados, cá deste lado não há banca ou esquina onde não se consiga comprar cerveja.
E como não fomos brindados com o glamour do Dubai, demo-nos como satisfeitos pela sofisticação de Angola.
http://www.youtube.com/watch?v=pTIa6NbgJSY
Na tarde de dia 31 já se festejava a vinda de 2014 com mergulhos.
Não fomos para o Dubai, fomos para Cabo Ledo. Mas entramos em 2014 a rir, a comer as doze passas da praxe a saltar ao pé coxinho, a contar histórias e a aturar-nos uns aos outros. :)
Porque Cabo Ledo é sempre um sítio onde gostamos de voltar.
Até breve Cabo Ledo.
Para todos vocês, e porque este ano foi-nos mais difícil dar as Boas Festas individualmente, desejamos um ótimo ano 2014, com muita saúde, paz e amor. ;) E que continuem a seguir-nos na nossa aventura.
Sem comentários:
Enviar um comentário