quarta-feira, 7 de maio de 2014

As façanhas da Laura #3

No outro pedi à Laura para me colar um fio, com a cola que estava na mesa. Por estas palavras e apontei-lhe onde estava o fio e qual era.

Ela aparece ao pé de mim com gotas para o nariz a perguntar-me onde está o cinto para colar!!!!! Hã???!!

Não percebi em que parte é que as palavras fio e cola se perderam na frase que proferi, mas fiquei impressionada com a capacidade de improviso da Laura.

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Portugueses pelo Mundo na Antena 1



No mês de Março, o Francisco foi surpreendido pelo contacto de uma produtora da Antena 1; o programa era Portugueses pelo Mundo. Chegou até ao Francisco através de um também emigra que está na Roménia (quem não tem hoje em dia amigos e conhecidos que moram no estrangeiro?).

Confesso que não sabia da existência deste programa de rádio; conhecia apenas o programa que era transmitido pela RTP com o mesmo nome e ao qual assistia sempre que podia.

As façanhas da Laura #2

Aiiiii hoje de manhã a Laura deu-me logo uma boa notícia, assim p'la fresca como que para começar bem o dia.

Ora atentem:

terça-feira, 15 de abril de 2014

Então uma pessoa chega e ninguém diz nada!


Estou indignada! Então uma pessoa regressou em Março e ninguém diz nada??!!!


É que entretanto já muita coisa aconteceu. Vamos por partes:
  1. Ficámos outra vez sem motorista: o Benguela achou por bem não pôr mais aqui os pés, apesar dos nosso telefonemas. Da última vez que o Francisco telefonou ao Benguela, ele estava ao pé do aeroporto a caminho de nossa casa. Ora isto já lá vão umas semanas, e Benguela não lhe pusemos mais a vista em cima. E nisto o Francisco demora cerca de uma hora cada vez que me vai buscar ao final do dia!! O trânsito aqui é caótico, inexplicável e tira-nos anos de vida;

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

As façanhas da Laura #1

A Laura é nossa empregada desde 13 de Janeiro. Tivemos a Marisa durante o mês de Dezembro, mas a coisa não resultou porque ele revirava muito os olhos quando lhe era pedido para fazer qualquer coisa. E eu não me apetecia ter uma pessoa cá em casa a revirar-me os olhos! Para isso já tenho o marido, cada vez que lhe peço para apanhar as meias do chão (uma tarefa que se revela muito complicada).

Bom a Laura é da Igreja do Sétimo Dia (não sei o que isso quer dizer), a Laura é boa pessoa e esforçada; para cozinhar é que já é mais difícil (coisas que não seja mufete ou funge!)!

domingo, 16 de fevereiro de 2014

A odisseia dos motoristas

Ainda agora estamos no segundo mês do ano e já contamos com um sem fim de motoristas!

Não sei como explicar isto, mas não está fácil.
Por diversas razões, optou-se por ter motorista cá em Luanda: uma questão de comodidade, o facto de eu ser demasiado desorientada para conduzir nesta cidade onde o trânsito é absolutamente caótico (caótico mesmo, a 2ª Circular é espectacular comparado com o trânsito daqui - ora atentem aqui uma pequena reportagem que deu aqui na TV Zimbo, onde o senhor jornalista para explicar bem até se mete no meio da estrada ), por se perderem horas a fio num engarrafamento, pela dificuldade de estacionamento na cidade, pela necessidade de ter alguém que nos faça pequenos recados sempre que precisarmos sem ter de passar horas numa fila.

domingo, 9 de fevereiro de 2014

Quem tem uma assim tem tudo

Porque quando estamos longe sabe ainda melhor que se lembrem de nós e nos mandem miminhos. E por isso quem tem uma amiga assim tem tudo. quer dizer, tudo tudo não! Mas quase tudo e isso já é muita coisa.




segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Carapinha Chic

Se havia coisa que em Portugal era ritual todas as semanas era a manicure.
Se há coisa que uma mulher gosta e se preze é ter as mãos bem arranjadas e as unhas pintadas, bonitas e apresentáveis.

Em Angola isso não é exceção. Aliás, bem pelo contrário; a oferta de sítios onde se podem arranjar as unhas é vastíssimo. Mas muitos destes sítios não reunem as condições de higiene que se pretende.

Ora eis que tive conhecimento do Carapinha Chic (CC). Já sabia da existência dum Carapinha Chic em Lisboa, na Avenida Almirante Reis.

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

A maravilha das compras online

Aviso desde já a navegação que o post que se segue é coisa de mulherio, pelo que se acharem para lá de piroso o título, não vale a pena continuar a leitura.

A maravilha das compras online para mim, é mais ou menos um desespero para o Francisco, e que me quer parecer que lhe dá uma certa vontade de bater com a cabeça nas paredes!

Futilidades, bem sei. Coisa de gaja. Assunto que não interessa nada. Pois, mas eu sou mulher e estamos em época de saldos e eu aqui não tenho acesso a esses mimos.

Uma pessoa recebe há semanas emails com subjects como:

A "omidade"

Às vezes a humidade é tanta mas tanta nesta terra, que mesmo com temperaturas a 34º, demoro aí coisa de 48 horas para secar um roupão de banho.

Transpira-se um disparate, tomamos dois banhos por dia e ar condicionado ligado horas a fio. Saímos à rua, ou abrimos a janela e sentimos aquele ar abafado e húmido a encher-nos a cara.

É mais ou menos isto. Esta senhora explica muito bem, eu não diria melhor.


segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Happy New Year

Todo um planeamento feito para a nossa passagem de ano, coisa que durava há semanas. Tínhamos um destino: Dubai. TOP!

Viagem marcada, compras programadas que aqui não se fazem, descanso que é bom, hotel espectacular, festa de fim de ano que prometia ser de arromba e companhia do melhor que por aí há com o António e a Joana.

Tudo reservado, tudo planeado, tudo marcado. Mas.... como em tudo nesta vida há um mas, aqui em Angola então!!!!